Você herdou talheres de prata antigos? O que você deve considerar ao vender

A título de orientação, um desconto de 10% no valor do material ainda é considerado grave, não se deve aceitar descontos maiores em joias de ouro . Com o ouro dental, entretanto, são possíveis desvios um pouco maiores. Não se pode dizer em termos gerais se as peças de joalheria têm ou irão desenvolver valor de colecionador. Aqui depende sempre do caso individual.

onde vender joias usadas

Claro, existe ouro para investimento que pode desenvolver valor de colecionador. Isso inclui as chamadas moedas Kurant : moedas históricas da época do padrão ouro, geralmente com finura de 900. Moedas da Casa da Moeda de Perth, na Austrália, em edições relativamente pequenas de 5.000 a 10.000 peças também podem adquirir valor de colecionador ao longo do tempo.

Quanto vale o meu ouro? É claro que isto não pode ser dito em termos gerais. Basicamente, o preço de compra depende de vários fatores.

Finura: Aplica-se a fórmula simples: quanto maior a finura do ouro, mais vale o ouro. Isto é lógico, pois maior pureza significa que você terá mais ouro para vender . O comprador verificará a finura apesar do relevo na barra ou joia, por exemplo, com um dispositivo para análise de fluorescência de raios X.

Peso: Claro, o valor do ouro depende do seu peso. A melhor maneira de determinar o peso do seu ouro – pelo menos quando se trata de moedas ou barras – é usar uma balança digital, como uma balança de cozinha. Isto não funciona tão precisamente como uma balança de um negociante de metais preciosos. No entanto, o conhecimento aproximado do peso é essencial para melhor avaliar a oferta do comprador.