Contra: perder um ano

Claro, isso também tem suas desvantagens. A medicina tem a reputação de ser um curso incrivelmente desafiador, e os programas de pós-graduação acumulam as já enormes quantidades de material em um período de tempo reduzido. Se você está fora dos estudos há algum tempo ou está preocupado em achar difícil a transição acadêmica, pode valer a pena considerar cursos de cinco anos para tornar sua vida um pouco mais fácil.

medico intensivista

Numa nota semelhante, devido ao aumento da idade média, o seu grupo deveria (pelo menos em teoria) ser um pouco mais maduro do que um grupo comparável de 18 anos de idade. É claro que isso não quer dizer que os estudantes de medicina que iniciam a graduação sejam imaturos, mas simplesmente pelo fato de serem mais velhos, as pessoas têm maior probabilidade de serem mais controladas e capazes de administrar suas vidas e relações sociais de maneira adequada.

Isto é provavelmente mais perceptível para aqueles que tiveram um emprego no mundo real, pois você absolutamente não poderá trabalhar enquanto estuda e, como resultado, sua renda será prejudicada. Da mesma forma que antes, seus amigos começarão a se estabelecer em suas carreiras mais cedo do que você e, basicamente, você permanecerá em cargos de baixa renda por um tempo, mesmo após a formatura.